Iniciar / Parar trilha

Pantera_Cor_de_Rosa.jpg

 Pantera Cor de Rosa    Color/Legendado

Antes eu era um título de um filme, agora sou a estrela do filme!". Esse é o gato mais charmoso e absurdamente divertido que já passou pela TV. Com seu jeito aristocrático - e um tanto inglês - de andar e segurar uma piteira (nos episódios mais antigos), a Pantera Cor-de-Rosa sempre conseguia transformar coisas simples em situações engraçadíssimas.

A Pantera começou a carreira na telona: para muitas crianças e adultos com bom senso de humor, os créditos iniciais era uma dos momentos mais esperados dos filmes de Blake Edwards. "A Pantera Cor-de-Rosa", dirigido por ele, é segundo filme da série de histórias do Inspetor Clouseau, um desastrado policial interpretado por Peter Sellers.

A pantera em questão é o maior diamante do mundo, que é roubado por um misterioso ladrão de jóias. O Inspetor passa o filme inteiro atrás da jóia e do tal gatuno - que, descobriríamos mais tarde, estava bem embaixo de seu (grande) nariz. Já a Pantera que conhecemos é o personagem criado por David DePatie e Friz Freeleng para apresentar o filme. A vinheta que aparece nos créditos iniciais é uma paródia da história: o Inspetor Clouseau (um homem baixote com um nariz quase do tamanho do corpo, muito parecido com Sellers) aparece perseguindo a Pantera, que consegue escapar dos jeitos mais esdrúxulos e engraçados.

Com o sucesso da vinheta, ela foi promovida a estrela. O episódio-piloto, "The Pink Phink", lançado em 1964, foi o primeiro desenho animado a ganhar um Oscar. Em 1969, a Pantera Cor-de-Rosa ganhou seu próximo show na TV. Quando não é o próprio Clouseau que está em cena aturando as maluquices nonsense da Pantera, é um sujeito muito parecido: um homenzinho narigudo, que faz vários pápeis, dependendo da história.

Amigos e legado
O show logo ganhou outros desenhos, com novos personagens: "A formiga e o Tamanduá", "Tijuana Toads" (dois sapos mexicanos) e "Mr. Jaws and Cat Fish" (um tubarão e um peixe). Os mesmos criadores, o mesmo traço no desenho, mas... não era a Pantera, e a gente ficava esperando esses desenhos passarem logo para vê-la de novo. O Inspetor Clouseau também ganhou seus próprios episódios: em "The Inspector", ele investiga mistérios acompanhado de seu braço direito, o sargento DeuDeux.


Grande parte da graça do desenho estava aí: no humor sem palavras. Como nos filmes mudos, a Pantera conseguia fazer rir só com as situações absurdas. E pensa que é fácil? Quantos desenhos conseguem se manter sem fala? Para ajudar, o desenho tem uma ótima trilha sonora, quase tão famosa quanto o personagem (tem até em toque de celular!). A famosa musiquinha vem da vinheta para o filme, e foi criada pelo gênio Henry Mancini, ganhador de quatro oscars e 20 grammys.

 

Qualidade Excelente

 

Coletânea

Disco 1
A pantera pinta o sete
A pantera de pijama
Pantera na loja de departamentos
Disque P para Pantera
A arca da Pantera cor de rosa
A pantera e o bêbado
Agente secreto
Cor de rosa
Pantera em choque
Diamantes da Pantera
A pantera e a mosca
Guerra de vizinhos
A balança que falava demais
Pantera pescando
O toureiro cor de rosa
Ponche cor de rosa
Pink pistons
Vitamina cor de rosa
A casa da pantera
O concerto da pantera
Sorria pantera
A pantera e o rato
Seja um gênio você também
Super pantera
Bons sonhos pantera
Que fria
Pantera em pânico
Pantera jardineira

Disco 2
Sujeira cor de rosa
Pantera em forma
Jato pantera
Paraiso cor de rosa
O carona
Parabéns é cor de rosa
Pantera pré fabricada
A mão é mais rápida que o olho
Vida cor de rosa
Pantera nos céus
O melhor amigo
Pantera psicodélica
Pantera na praia
Pantera fora da lei
Patente cor de rosa
Sorte não se joga fora
Tudo por tão pouco
Astrônomo lunático
Valente pantera
Pantera em tratamento
Pantera pré histórica
A pantera na cadeia
Disputa de terras
Desejos de pantera
Pantera no deserto
Pantera lenhadora
Entrega especial da pantera

Criação de Site